Na tigela da batedeira, misture metade da água gelada com a gelatina em pó, deixando-a de molho por 5 minutos. Enquanto isso, junte em uma panela o restante da água, o açúcar e a glucose de milho, levando ao fogo médio, para que ferva.
Enquanto isso, misture o amido e o açúcar de confeiteiro. Cubra o fundo de uma assadeira com uma camada de papel antiaderente, com a parte brilhante para cima. Polvilhe o papel com a mistura de amido e açúcar de confeiteiro. Polvilhe uniformemente também com o coco ralado.
Usando um termômetro de cozinha, deixe que o caramelo ferva até 115ºC. Usando a pá da batedeira (para massas de bolo), ligue-a em baixa velocidade. Comece a despejar o caramelo bem lentamente, em fio. Quando terminar, aumente a velocidade gradualmente até o máximo. Deixe bater por entre 10 e 15 minutos, até que a tigela esfrie e o marshmallow fique branco, leve e relativamente firme.
Desligue a batedeira e adicione o extrato de baunilha. Bata mais um minuto para incorporá-lo.
Com uma espátula molhada, espalhe o marshmallow sobre a assadeira e polvilhe-o com mais açúcar e coco. Cubra com outra camada de papel antiaderente e pressione-o, para deixá-lo com uma espessura uniforme. Leve à geladeira por cerca de 8 horas, ou durante uma noite.
No dia seguinte, vire o marshmallow sobre a bancada e corte-o em cubos, com uma tesoura. Passe-o na mistura de açúcar e coco. Para montar o espeto, corte as frutas em cubos, se necessário, ou use-as inteiras no caso de uvas e morangos. Intercale frutas e cubos de marshmallow e sirva com calda de chocolate.
0 Comentários