VULCÃOZINHO DE BATATA-DOCE

Vulcãozinho de Batata-doce do Léo  (Foto: Mais Você/TV Globo)
- 2 batatas-doces grandes
- Azeite e sal a gosto
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho amassados
- 400 gramas de carne-seca, dessalgada, cozida e desfiada
- Coentro picado
- 10 pimentas biquinho
- Nata de 1 litro de leite integral
- 2 colheres (sopa) de requeijão
- 4 gemas
- Azeite, sal, pimenta-do-reino preta a gosto

1 - Lave bem as batatas-doces. Com uma faca, corte ao meio no sentido da largura e, nas pontas, faça um buraco no miolo da batata, mantendo ainda uma parte junto com a casca. Passe azeite e sal a gosto nas batatas e embrulhe cada uma em um pedaço de papel alumínio. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos.
2 - Em uma frigideira, refogue 1 cebola média picada e 2 dentes de alho amassados. Acrescente 400 gramas de carne-seca, dessalgada, cozida e desfiada, coentro picado, 10 pimentas biquinho, nata de 1 litro de leite integral, 2 colheres (sopa) de requeijão e misture bem.
3 - Retire as batatas do forno, coloque uma porção do recheio de carne-seca (feito acima) dentro de cada batata, 1 gema sobre o recheio, azeite, sal, pimenta-do-reino preta a gosto e volte novamente ao forno por + 3 minutos ou até o ponto desejado da gema (o ideal é a gema ficar um pouco mole para somar com o recheio).  Sirva em seguida.
Dica: Para fazer a nata, coloque 1 litro de leite para ferver e vá retirando a nata que se forma na superfície. Vá reservando essa nata até acabar o leite (+/- 1h e 30 minutos para terminar todo o processo)

Postar um comentário

0 Comentários