Ovo de páscoa sem lactose e de colher

 



  • 350 gramas de chocolate sem lactose (para fazer 1 ovo de Páscoa)
  • 1 forma para ovo de Páscoa de 250 gramas
  • 1 caixa de creme de leite zero lactose (opcional)
  • 100 gramas do recheio de sua preferência (morango, nozes, castanhas, pasta de amendoim etc.)
  1. Comece a receita derretendo 250 gramas de chocolate zero lactose em banho-maria: basta encher uma panela grande com água fervente, colocar todo o chocolate picado em pedaços pequenos sobre uma panela proporcionalmente menor que a anterior (encaixando uma sobre a outra) e misturar o ingrediente até que o vapor da água derreta-o por completo.
  2. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, preencha a forma de ovo de Páscoa (já lavada e devidamente limpa) com de 3 a 4 colheres (de sopa) do ingrediente, espalhe o chocolate por todo o formato do ovo com a ajuda da colher e leve a forma para a geladeira por mais ou menos 15 minutos.
  3. Quando a primeira camada de chocolate endurecer, repita o procedimento outras duas vezes – coloque de 3 a 4 colheres do chocolate sobre o chocolate endurecido na forma de ovo, espalhe (principalmente nas bordas, para que não quebre) e leve à geladeira por mais 15 minutos.
  4. Recheie o ovo com pedaços de morango, nozes, castanhas, pasta de amendoim ou qualquer outro recheio sem lactose de sua preferência.
  5. Basta colocar mais ou menos 100 gramas de recheio sobre as camadas de chocolate já endurecido e derreter os outros 100 gramas da barra de chocolate no micro-ondas por 20 segundos em potência baixa.
  6. Para não correr o risco de queimar o chocolate, faça da seguinte forma: coloque a barra picada no micro-ondas por 10 segundos, misture, e coloque por mais 10 segundos até que todo o conteúdo esteja derretido.
  7. Por fim, finalize o ovo com mais uma camada de chocolate, preenchendo todas as partes do recheio e tampando muito bem o ovinho. Deixe na geladeira por mais 15 minutos, desenforme com a ajuda de uma luva – quando todas as partes do chocolate estiverem bem firmes.

Postar um comentário

0 Comentários